Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Criança de 2 anos some de casa e porta é encontrada aberta


O menino brincava dentro de casa enquanto a mãe lavava roupa até que, por causa do silêncio, ela deu falta do filho e encontrou a porta de casa aberta com a chave pendurada

A Polícia Civil irá investigar o desaparecimento de um menino de 2 anos em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a família, a criança estava brincando em casa enquanto a mãe lavava roupa e, pouco depois, desapareceu. A porta de casa foi encontrada aberta com a chave pendurada.

Segundo relato da dona de casa Marília Cristiane Gomes, de 19 anos, mãe do pequeno Keven Gomes Sobral, de apenas 2 anos e 4 meses, estavam apenas os dois em casa, que fica na avenida Doutor Paulo Souza Lima no bairro Sol Nascente. Por volta de 15h40 dessa quinta-feira (24), ela percebeu que o filho não estava mais lá.

“Ele estava brincando no quarto e eu estava lavando roupa na área do fundo, com o som ligado, quando eu percebi o silêncio, achei estranho e fui procurá-lo. Aí eu vi que a porta da casa estava aberta, com a chave quase caindo da fechadura, e o portão do lado de fora do quintal também. O Keven não estava mais em casa”, contou a mulher.

Após isso, ela saiu de casa e pediu ajuda dos vizinhos para procurar a criança, no entanto, não encontrou nem sinais do pequeno pela região. A Polícia Militar foi acionada e fez um rastreamento no bairro, também, sem sucesso. Keven é filho único de Gomes e do comerciante Cláudio Ribeiro Sobral, 31.

“Eu não tenho suspeita nenhuma, imagino que ele deve ter abrido a porta, que ele aprendeu como fazê-lo, e saiu para a roupa. Como é uma criança muito comunicativa, que conversa com todo mundo, imagino que alguém deve ter o levado. Ninguém da vizinhança viu nada”, lamentou a mãe.
Ao procurar a Polícia Civil, a mulher foi informada de que as buscas só poderiam começar na segunda-feira (28) ou na terça (29), já que no fim de semana não seria possível procurar a criança.

No entanto, à reportagem a assessoria da Polícia Civil informou que a apuração do caso ainda está na fase preliminar e que a ocorrência foi registrada nessa quinta-feira (24) na segunda delegacia de Ibirité. Ainda de acordo com a corporação, o caso está com a delegada Geane Kelly.
A criança foi vista pela última vez usando uma calça de moletom azul, uma blusa de botão e magas curtas xadrez, em tons de laranja e sandália colorida estampada com carrinhos.

Qualquer informações sobre o paradeiro de Keven Gomes Sobral, deve ser comunicado à polícia por meio do Disque-Denúncia: 181.

*Do Jornal O tempo.