Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Delegacia Virtual já registrou mais de 71 mil Boletins de Ocorrência no Piauí


Além de extravio de documentos ou furtos de documentos, celulares e outros objetos também é possível incluir fotos de pessoas desaparecidas.

A Delegacia Virtual é a campeã de registros de Boletins de Ocorrência (B.O.s) no Piauí. Disponibilizada ao cidadão piauiense desde o dia 18 de janeiro de 2012, a unidade registra uma quantidade de 60 a 120 boletins de ocorrências por dia.


Segundos dados da Delegacia Virtual, sob o comando do delegado titular João Paulo de Lima, desde a implementação até o último dia 23 de outubro deste ano, foram registrados 71.277 B.O.s relativos às ocorrências de perda, extravio ou inutilização de documentos e objetos. Durante o mesmo período pesquisado, nas demais unidades policiais da Polícia Civil do Estado do Piauí foram registrados 112.848 B.O.s relativos às citadas ocorrências. Isso corresponde a 63,16% de todos os B.O.s registrados nas demais unidades da Polícia Civil do Estado do Piauí.

Segundo o delegado João Paulo de Lima, além de possibilitar o registro de B. O. sem sair de casa, a Delegacia Virtual aproxima mais as pessoas da Polícia que podem registrar extravios ou furtos de documentos, celulares ou outros objetos pessoais.

Neste ano, como forma de ampliar os serviços, a Delegacia Virtual disponibilizou, por meio da ATI, registro do B. O. de Desaparecimento de Pessoa, com a possibilidade de inclusão de foto do desaparecido, cujo principal objetivo é tornar possível a rápida resposta da Polícia Civil para frustrar a ocorrência de crimes graves, tais como seqüestro, extorsão mediante seqüestro, homicídio.

Este tipo de ocorrência tem uma dinâmica diferenciada e inclui alertas de divulgação contendo fotografia do desaparecido que aparecerá automaticamente em todos os sistemas e no site da Polícia Civil do Estado do Piauí. Uma vez registrado o desaparecimento de alguém, o registro terá prioridade sobre todos os demais.

O resultado confirmado pelos estudos de dados atesta o bom índice de resolutividade da Delegacia Virtual, quanto às ocorrências de desaparecimento de pessoa, pois dos 13 casos de B.O.s registrados até o dia 23 de outubro somente duas pessoas desaparecidas não foram localizadas.