Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Facebook começa a exibir nos EUA alertas de crianças desaparecidas


Rede social fez parceria com centro nacional para mostrar avisos.
Alerta será enviado a usuário quando estiver na área onde criança sumir.

O Facebook anunciou nesta terça-feira (13) que começará a exibir alertas de crianças desaparecidas nos Estados Unidos.


A iniciativa faz parte de uma parceria da rede social com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas. A tecnologia do site vai permitir que os avisos sejam enviados a pessoas que morem ou estejam em uma região onde crianças tenham desaparecido.

Os anúncios são exibidos tanto em computadores quanto em smartphones. Incluem fotografias, características dos desaparecidos, detalhes do local onde foram vistos por último e informações, quando houver, dos possíveis captores. Um telefone para contato também acompanhará o alerta.

“Por anos, as pessoas usaram o Facebook para postar artigos sobre crianças desaparecidas”, afirmou, em nota, Emily Vacher, gerente de segurança da rede social, acrescentando que “em muitos casos, alguém viu um post ou foto em sua ‘feed de notícias’, tomou uma atitude e uma criança foi resgatada em segurança”.

Segundo Vacher, uma garota de 11 anos foi resgatada sã e salva em 2014 depios de a dona de um motel reconhecê-la de um alerta, compartilhado por um amigo no Facebook. A mulher telefonou para a polícia, que fez o resgate. “‘Boca-a-boca’ como esse são impressionantes nos inspiram a criar formas mais sistemáticas de ajudar a encontrar crianças perdidas pelo Facebook.”

Os avisos serão apenas exibidos aos usuários do Facebook, mas não gerarão qualquer tipo de notificação.


*Do G1.