Gente Buscando Gente

Curta nossa página no Facebook

Quem Somos

O Instituto de Busca e Localização de Desaparecidos, hoje popularmente conhecido como ONG Gente Buscando Gente é uma Associação Civil Beneficente, sem fins lucrativos, de âmbito nacional que defende direitos humanos e sociais. Tendo por objetivo social ajudar familiares de pessoas desaparecidas. Com o trabalho direcionado a tornar possível a localização e a sensibilizar e promover a educação em geral sobre todos os aspectos relacionados com este tema.


Criada em março de 2007 na cidade mineira de Governador Valadares, desde então presta auxílio a todos que não descansam á procura de crianças, adolescentes e adultos desaparecidos.



Nossos serviços visam proteção á família, á infância, á adolescência e á velhice em situação de risco pessoal e social, e ainda ás pessoas que vivem em situação de rua, já que uma fração não desprezível de desaparecidos são encontrados nas ruas.



Temos como principal proposta a união dos familiares e amigos de desaparecidos para juntos desenvolvermos ações que contribuem com os órgãos oficiais e possibilite a localização de cada desaparecido.



MISSÃO



Nossa missão é apoiar às famílias na luta desigual travada contra os desaparecimentos. Servindo como uma porta aberta para o amparo a todos que lamentavelmente tiveram seus entes desaparecidos. Renovando de forma responsável a esperança destas pessoas.


FINALIDADE




Prestar apoio gratuito a todos que vivem o drama de ter na família uma pessoa desaparecida. Também acompanhar a busca de pessoas que diante da situação vivida no passado se viram diante de uma única saída: entregar seus filhos á adoção. Mas que hoje querem resgatar suas raízes e reencontrar filhos e pais biológicos.



Por acreditarmos que o combate aos desaparecimentos deve ser realizado por meio de uma rede de solidariedade que una sociedade civil organizada, instituições não governamentais e governamentais, entre nossas propostas de atuação se destaca a de envolver um número cada vez maior de pessoas com esta iniciativa, para que assim desta forma possamos localizar o maior número de desaparecidos.